Marmoraria Premium

Existem diversos tipos de pedra e, normalmente, todos pensam somente na beleza dela e esquecem da funcionalidade. Você sabia que nem todos os granitos são indicados para a cozinha? Aqui neste blog você ficará sabendo quais os indicados para esta área e os que podem dar alguma dor de cabeça no futuro.

Os tons mais escuros são sempre indicados para esse ambiente, por não aparentarem manchas e o desgaste com o tempo de uso. Isso traz mais qualidade a peça. Além disso, o Granito São Gabriel, por exemplo, que é a peça da bancada acima, tem um custo benefício ótimo e traz uma beleza e sofisticação diferenciada ao local.

Para quem planeja a cozinha sem um arquiteto ou designer de interiores, acaba ficando um pouco mais complicado. E aí começam as dúvidas: qual o melhor material? Será que vai manchar fácil? Amei a pedra mas, não sei se vai durar por um bom tempo.

Hoje em dia temos diversas opções de materiais, sendo o granito o mais em conta e de maior preferência do público. Muito mais resistente e durável que o mármore, por exemplo.

Do que é feito?

O Granito é uma rocha ígnea, formada por um magma em estado de fusão em grandes profundidades, um conjunto de minerais são os principais formadores dessa linda pedra. Sendo eles:

  • Quartzo
  • Feldspato
  • Biotita escura

Quais os granitos mais resistentes?

O Preto Absoluto, Preto São Gabriel, Preto Via Láctea, Aracruz e o Preto Indiano, são os mais resistentes e não mancham, dando mais valor a peça. Geralmente, os granitos escuros são os preferidos para a cozinha.

 

Bancada com área molhada e lixeira embutida no Granito Verde Ubatuba

Combinação

Um granito claro, por exemplo, como o Branco Itaúnas, pode combinar com um tom mais escuro de madeira como o Louro Feijó ou até mesmo o Carvalho Natural que é claro, assim deixa o ambiente mais clean e minimalista. Mas para quem gosta de inovar nas cores ficaria sensacional com um MDF Verde Jade, e os móveis brancos para combinar com a pedra.

Já um Preto como o Via Láctea ficaria bom com o Cinza Cristal ou então o Carvalho Mel e uma cor mais extravagante seria o Rubi, um tom de vinho que daria destaque ao ambiente.

Também existem os granitos Marrons como o Café Imperial ou o Marrom Absoluto, que combinam muito com um MDF Off White e até mesmo um tom de madeira mais claro como o Tauari.

Cuidados com os tons claros

Mesmo o indicado sendo os mais escuros, as pessoas podem optar pelos claros mas, óbvio que com alguns cuidados na utilização.

Como:

  • Usar panos leves ou uma esponja macia na hora da limpeza;
  • Mantê-la sempre limpa e remover imediatamente qualquer líquido ou substância;
  • Conferir quais produtos de limpeza são ideias para o tipo de pedra que escolheu;
  • O ideal são produtos que não agridem a pedra, que não são ácidos nem muito abrasivos.
  • Optar pela impermeabilização, caso utilize com muita frequência produtos gordurosos ou com alta capacidade de manchas como vinho.

Cozinhas que você pode se inspirar

 

Cozinha feita com o Granito Café Imperial

Bancada em Preto São Gabriel

Call Now Button